Temos falado sobre a importância da fé nessa obra. Gostaria
de ilustrar com uma experiência que ocorreu há aproximadamente 170 anos na
Escola de Profetas, onde o Profeta Joseph reunia-se com membros da Igreja e
juntos eram instruídos do alto. Naquele ambiente o profeta pedia para que cada
um falasse, e como a revelação diz, " e não falem ao mesmo tempo; mas cada um fale a seu tempo e todos ouçam suas palavras, para que quando todos houverem falado, todos sejam edificados por todos, para que todos tenham privilégios iguais" (D&C 88:122) O tema era fé. Escrituras foram citadas. O último homem a falar, na ordem, era Heber C. Kimball, que disse o seguinte:
"Vocês já disseram tudo, mas posso dizer algo, contar-lhes uma história. Minha filha, Helen Mar, estava perto da mesa, e sua mãe saiu da casa dizendo, 'Não mexa nos pratos. Não quebre nenhum deles ou vai apanhar.' Vilate saiu, e Helen Mar fez o que as crianças geralmente fazem quando lhes é dito para não fazer algo. Não apenas um prato se quebrou. A mesa desabou completamente. Todos os pratos se quebraram.
Ela foi para fora, como tinha visto seus pais fazer, próximo de uma árvore. Não sabemos o que ela disse, mas deve ter sido algo bem simples:'Abençoa minha mãe para que não me bata.'
Vilate voltou. Ela viu a situação e ficou enfurecida. Pegou a menina pela mão e a levou para o quarto. Ela assumiu a posição. Mas no exato momento, não conseguiu ir em frente. Helen Mar jogou seus braços, abraçando-a firmemente e disse, 'Ó mamãe, eu orei para que você não me batesse. Eu sinto muito, muito mesmo."
Quando o irmão Heber terminou, cada homem naquela sala, incluindo Joseph, tinha lágrimas no rosto. E Joseph disse, "Irmãos [e estes eram homens adultos, fortes, independentes, determinados, inteligentes], este é o tipo de fé que precisamos, a fé de uma criancinha se dirigindo humildemente a seu Pai" (Whitney, Kimball, pp. 69-79)
Ora sempre e derramarei meu Espírito sobre ti e grande será tua benção - sim, até maior do que se obtivesses tesouros da Terra e corruptibilidade na mesma medida.
Eis que podes ler isto sem te regozijares e encheres de alegria o coração?
Ou podes tu continuar a andar como um guia cego?
Ou podes ser humilde e dócil e conduzires-te sabiamente perante mim? Sim, vem a mim, teu Salvador.
[D&C 19:38-41]
(Boletim Semanal: 09 Março 2011, Missão Brasil Salvador Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário