quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Torrada Queimada


“Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro de especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro. Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastantes queimadas, defronte ao meu pai.  Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato.
Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.  Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia e engolindo cada bocado.  Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.  E eu nunca esquecerei o que ele disse: "Baby, eu adoro torrada queimada.”
 Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.  Ele me envolveu em seus braços e me disse: "Filho, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"
 O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.” 

[Que possamos] aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Espírito.  Porque afinal, Ele é o único que poderá lhe dar um relacionamento no qual uma torrada queimada não seja um "evento destruidor”.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.  Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.  Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.  As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.  Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e valorizou.

 "Para estar junto, não é preciso estar perto, mas sim, do lado de dentro”.


 Leonardo Da Vinci.


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Por que elas servem em uma missão?

“Muitas moças estão servindo missão.
Muitas estão se preparando para servir. 
Não porque não estão casadas ou 
porque não tem nada para fazer;
mas porque têm um desejo de servir e,
portanto estão sendo chamadas para o trabalho.
O motivo pelo qual tantas estão indo 
é porque na próxima geração 
o Pai Celestial enviará seu exército
do sacerdócio a terra e Ele quer enviá-los 
a mães que tenham sido adequadamente treinadas 
e ensinadas no evangelho. 
Que treinamento melhor pode uma moça receber 
do que servir uma missão.”


Palavras do Profeta Gordon B. Hinckley

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Liahona: Uma Bússola Para Nossos Dias

O que é A Liahona?
No Livro de Mórmon, uma esfera de latão com dois ponteiros que indicavam a direção a seguir—como uma bússola—e que também dava instruções espirituais a Leí e seus seguidores, quando eram justos. O Senhor deu-lhes a Liahona e instruções por meio dela.
Leí encontrou uma esfera de latão com dois ponteiros que indicavam o caminho a ser seguido por ele e sua família, 1 Néfi 16:10. A esfera se movia conforme a fé e a diligência do povo,
 1 Néfi 16:28–29 (Alma 37:40). Benjamim entregou a esfera a Mosias, Mosias 1:16. À esfera ou guia deram o nome de Liahona, Alma 37:38. A Liahona era comparada à palavra de Cristo, Alma 37:43–45.

GEE - Guia de Estudos das Escrituras
http://scriptures.lds.org/pt/helps/contents


Hoje em dia, A Liahona é uma revista mensal com conteúdo inspirado, tendo como objetivo orientar e fortalecer aqueles que a leem. A Liahona, é uma bússola espiritual para os nossos dias. Nela encontramos mensagens da primeira presidência e outras autoridades gerais da igreja. Podemos ler histórias de membros em toda a parte do mundo onde a igreja está presente, como também saber de notícias importantes.
É um privilégio para nós, membros d'A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, ter mensalmente a orientação de Deus, o nosso Pai Celestial, por meio de Seus profetas e outros
servos autorizados para nos guiar aqui na Terra.


A revista A Liahona de A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, traz mensagens espirituais para adultos, jovens e crianças. O conteúdo também inclui resumos e notícias da Igreja.


Edição: Abril 1989
Edições antigas.


Testemunho: Uma Pérola de Grande Valor

Zina D. H Young 
Terceira Presidente Geral da Sociedade de Socorro 

"Alegro-me em prestar meu testemunho (...) para que sua fé seja fortalecida, e para que o bom trabalho possa continuar. Busquem um testemunho, como fariam, (...) por um diamante escondido. Se alguém lhe dissesse que cavando por tempo suficiente em determinado local vocês encontrariam um diamante de valor incalculável, será que poupariam tempo, forças ou recursos para obter esse tesouro? (...) Se cavarem nas profundezas de seu próprio coração, encontrarão, com o auxílio do Espírito de Senhor, a pérola de grande valor, o testemunho da veracidade desta obra."

Young Woman's Journal, abril de 1983, p.319


“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando;”

Tiago 1:5-6 /A Bíblia Sagrada

“Ó meus filhos, quisera que vos lembrásseis de que estas palavras são verdadeiras e também de que estes registros são verdadeiros. E eis que também as placas de Néfi, que contêm os registros e as palavras de nossos pais desde o tempo em que deixaram Jerusalém até agora, são verdadeiras; e podemos saber da veracidade delas porque as temos diante dos olhos.”


Mosias 1:6 /O Livro de Mórmon



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pai

Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade

Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me seguro ao seu lado
Eu só queria ser seu filho

Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói

Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida

Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói, nem vilão
Nem amigo e nem solidão

Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!
(Luis Alves)

Sou grata por meu pai que está ao meu lado, é um amigo e conselheiro, que já fez e faz tanto por mim que não sei como agradecer. Feliz dia dos pais, Pai :D Amo você!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Humor SUD

Elder Lusitano

Certa vez no Brasil, devido ao senso de asseio, limpeza e organização típico dos missionários, ou pela falta dele, os Elderes estavam enfrentando uma situação inédita na história d'A Igreja:
RATOS! ! !
Então, no P-Day (sim, no P-Day, porque os missionários jamais fazem compras exceto no dia de preparação...) a dupla dinâmica foi ao supermercado. Enquanto um deles comprava seu jantar da semana (uma dúzia de pacotinhos de macarrão instantâneo) o outro, (para que eu não seja acusado de discriminação racial pelos chatos de plantão...) oriundo da pátria lusitana, Elder Manuel, procurava veneno para ratos.
Chegando a casa, Elder Manuel começou a espalhar alguns saquinhos brancos pela casa toda. Foi quando seu companheiro perguntou:
-Elder Manuel, por que você está espalhando esses saquinhos de chá pela casa?
-Se no rótulo diz "Mate Leão", imagine então, "RATOS”! ! !

Elder Lusitano 2

Elder Manoel estava resfriado e foi com seu companheiro à farmácia de seu patrício, o Sr. Joaquim para comprar uma bolsa de água quente para aquecer os pés enquanto dorme. Chegando lá "Seu" Joaquin disse:
-Ó, meu patrício, a bolsa está em falta, mas chega amanhã. Enquanto isso leve meu gatinho e usa ele como se fosse a bolsa, ele é bem limpinho e manso. Amanhã quando vier comprar a bolsa você me devolve o gato.
No dia seguinte Elder Manoel voltou para devolver o gato, então "Seu" Joaquim perguntou se tudo havia dado certo, e o Elder lusitano respondeu:
-Na hora de enfiar o funil na boca dele, ele não reclamou nada, mas na hora de colocar a água quente...


Por: Elson Carlos Ferreira em Portal SUD http://portalsudbrasil.com.br/piadas/













Calças Molhadas

Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
Há um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está  molhada.
Pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca havia acontecido antes, e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz. Quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão com ele enquanto  viver.
O menino acredita que seu coração vai parar, abaixa a cabeça e reza esta oração:
"Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino  morto".
Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto.
 Enquanto a professora está andando até ele, uma colega chamada Susie está carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na  frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz "Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!”
 De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de  compaixão.
A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam.
 Todas as outras crianças estão sobre suas mãos e joelhos limpando ao redor de sua carteira.
  A compaixão é maravilhosa. Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa - Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair. "Você já fez demais, sua  grosseira!"
Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susie e lhe sussurra, "você fez aquilo de
 propósito, não foi?"
 E Susie lhe sussurra, "eu também molhei minha calça uma vez".  

"Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem.
Lembrem-se... Apenas ir à igreja não o faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro. 
Cada um e todos nós estamos atravessando épocas difíceis agora, mas Deus está pronto para abençoar-nos de uma maneira que somente Ele pode fazer. Mantenha a fé."


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vem, Toma Esta Mão

Vem, toma esta mão
Deste pequeno ser
Pois este teu amor é imortal
O teu chamado de mãe,
Sagrado deve ser
Assim disse o Pai Celestial.

Há um elo especial que liga a mãe
ao Criador
É uma sagrada forma de servir.
A ela um filho seu à Terra enviará
Para aprender as Suas leis seguir.

Vem, toma esta mão
Deste pequeno ser
Pois este teu amor é imortal
O teu chamado de mãe,
Sagrado deve ser
Assim disse o Pai Celestial.


Nosso Pai espera por mulheres
de grande valor
Que saibam como é grande
o plano Seu.
E que a Seus filhinhos possam
ensinar
Como retornar ao Pai que está
no céus.

Vem, toma esta mão
Deste pequeno ser
Pois este teu amor é imortal
O teu chamado de mãe,
Sagrado deve ser
Assim disse o Pai Celestial.

Vem, Toma Esta Mão/O Canto do Coração/ Hinos para as moças pg.14

Um Toque de Romance



terça-feira, 23 de julho de 2013

És Único E Especial Para Mim

"Mas aconteceu que o principezinho, tendo andado muito tempo pelas areias, pelas rochas e pela neve, descobriu, enfim, uma estrada. E as estradas vão todas na direção dos homens.
- Bom dia, disse ele.
Era um jardim cheio de rosas.
- Bom dia, disseram as rosas.
O principezinho contemplou-as. Eram todas iguais à sua flor.
- Quem sois? perguntou ele estupefato.
- Somos rosas, disseram as rosas.
- Ah! exclamou o principezinho...
E ele sentiu-se extremamente infeliz. Sua flor lhe havia contado que ela era a única de sua espécie em todo o universo. E eis que havia cinco mil, iguaizinhas, num só jardim!
"Ela haveria de ficar bem vermelha, pensou ele, se visse isto... Começaria a tossir, fingiria morrer, para escapar do ridículo. E eu então teria que fingir que cuidava dela; porque senão, só para me humilhar, ela era bem capaz de morrer de verdade..."
Depois, refletiu ainda: "Eu me julgava rico de uma flor sem igual, e é apenas uma rosa comum que eu possuo. Uma rosa e três vulcões que me dão pelo joelho, um dos quais extinto para sempre. Isso não faz de mim um príncipe muito grande..." E, deitado na relva, ele chorou.

(...)

- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo.
E as rosas estavam desapontadas.
- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela
que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

Livro: O Pequeno Príncipe


domingo, 21 de julho de 2013

"Como Eu Te Amo?"

Em um discurso para BYU (Brigham Young University), o Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou um algo valioso: Como eu amo? Como eu demonstro amor? Em nossos dias, o amor têm esfriado muito mais do que em qualquer outro tempo. No entanto, se eu der lugar a esse sentimento maravilhoso e tão necessário, talvez eu não consiga mudar o mundo. Porém, tenho a certeza de que mudarei a minha própria vida e influenciarei de maneira positiva, a vida das pessoas a quem dou esse amor. O Élder Holland, fala especialmente para os casais e quero compartilhar algumas partes desse maravilhoso discurso.


"Tomei como título para as minhas observações o maravilhoso verso da Sra. Browning “Como eu te amo?” (Elizabeth Barrett Browning, Sonetos do Português [1850], pág. 43). Não vou “contar as maneiras” esta manhã, mas estou impressionado com a escolha que ela fez do
advérbio. Não é “QUANDO eu te amo?”, nem “ONDE eu te amo?”, nem “POR QUE eu te amo?”, nem “Por que você NÃO me ama?”, mas, sim, COMO. Como eu o demonstro? Como posso revelar meu verdadeiro amor por você? (...) Ouvi o Presidente Hinckley ensinar publicamente e em privado o que eu suponho que todos os líderes já disseram: que a maioria dos problemas no amor e no casamento realmente começam com egoísmo. Ao traçar o amor ideal em que Cristo, o homem mais generoso que já viveu, é o grande exemplo, não é surpreendente que esse comentário bíblico comece aqui. Há muitas qualidades que você vai querer procurar em um amigo ou em um namoro sério – isso sem falar em um cônjuge e companheiro(a) eterno(a). Mas, certamente,entre as primeiras e mais básicas destas
qualidades estarão cuidado e sensibilidade para com os outros, um mínimo de egocentrismo que
permita que a compaixão e a cortesia fiquem evidentes. “Esta melhor parte da vida de um bom homem [é] a sua bondade”, disse o Sr.William Wordsworth (Lines Composed a Few Miles Above Tintern Abbey [1798], versos 33–35). Há muitas limitações em todos nós que esperamos que nossos queridos relevem. Suponho que ninguém seja tão bonito ou tão bonita como deseja, ou
tão brilhante na escola ou tão espirituoso no discurso ou tão rico como gostaríamos, mas em um mundo de variados talentos e sortes que nem sempre podemos controlar, penso que isso torna ainda mais atraentes as qualidades que podemos controlar – qualidades como atenção, paciência, uma palavra amável e verdadeiro prazer na realização de outro. Elas não noscustam nada e podem significar tudo a quem as recebe.(...) O verdadeiro amor floresce quando nos reocupamos mais com a outra pessoa do que o que nos preocupamos com nós mesmos. Esse é o exemplo da grande expiação de Cristo por nós e que deveria ficar mais evidente na bondade que demonstramos, no respeito que damos e no desprendimento e
cortesia que empregamos em nossos relacionamentos pessoais.
O amor é uma coisa frágil e alguns elementos da vida podem tentar quebrá-lo.
Muito dano pode ser feito se não estivermos em mãos ternas e cuidadosas. Dar-nos totalmente a
outra pessoa, como fazemos no casamento, é o passo mais confiante que tomamos em qualquer
relacionamento humano. É um verdadeiro ato de fé – fé que todos nós devemos estar dispostos
a exercer. Se fizermos isso direito, acabamos por partilhar tudo – todas as nossas esperanças,
todos os nossos medos, todos os nossos sonhos, todas as nossas fraquezas e todas as nossas
alegrias – com outra pessoa. Nenhum namoro sério, noivado ou casamento é digno do nome se não investimos plenamente tudo o que temos nele e, ao fazê-lo, confiarmos nós mesmos totalmente àquele que amamos. Você não pode ter sucesso no amor se mantiver um pé atrás por motivos de segurança.(...) Irmã Holland e eu somos casados há quase 37 anos, apenas uns seis anos a menos do dobro
Élder Holland e Sister Holland
de tempo que vivemos um sem o outro. Posso não saber tudo sobre ela, mas sei o correspondente a 37 anos e ela sabe o mesmo tanto de mim. Sei do que ela gosta e do que não gosta, e ela sabe o mesmo de mim. Conheço seus gostos e interesses, esperanças e sonhos, e ela conhece os meus. À medida que nosso amor foi crescendo e nosso relacionamento amadurecendo, fomos ficando cada vez mais livres um com o outro em relação a tudo isso. O resultado é que eu sei muito mais claramente agora como ajudá-la e, se eu me
permitir, eu sei exatamente o que vai magoá-la. Na honestidade do nosso amor – o amor que
não pode ser verdadeiramente cristão sem essa devoção total –, com certeza Deus vai me julgar culpado por qualquer dor que eu lhe causar ao, intencionalmente, tirar partido dela ou magoá-la por saber que ela tem tamanha confiança em mim, tendo há muito tempo jogado fora qualquer autoproteção, a fim de que pudéssemos ser, como diz a Escritura, “uma só carne” (Gênesis 2:24). Prejudicá-la ou impedi-la, de qualquer forma, para o meu ganho, minha vaidade ou meu domínio emocional sobre os dela me desqualifica ao papel de seu marido. Na verdade, fazer isso destina minha alma miserável ao cárcere eterno naquele largo e espaçoso edifício que Leí ensina como sendo a prisão daqueles que vivem por “fantasias vãs” e pelo “orgulho do mundo” (1 Néfi 11:36, 12:18).(...) Em uma amizade ou namoro, não quero que vocês gastem sequer cinco minutos com alguém que lhes despreze, que lhes critique constantemente, que seja cruel com vocês e que ainda chame isso de humor. A vida é dura o suficiente já sem ter uma pessoa que, no lugar de amar você, está acabando com sua autoestima, seu senso de dignidade, sua confiança e sua alegria. Aos cuidados da pessoa que diz amar
você, você merece se sentir física e emocionalmente seguro. (...) Os profetas nos dizem que o verdadeiro amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7). Mais uma vez, essa é uma descrição final do amor de Cristo. Ele é o grande exemplo de quem sofreu, creu, esperou e suportou. Somos convidados a fazer o mesmo em nosso namoro e nosso casamento com o melhor de nossa
capacidade. Sejam resistentes e fortes. Tenham esperança e acreditem. Há algumas coisas na vida sobre as quais temos pouco ou nenhum controle. Estas têm de ser suportadas. Algumas decepções têm que ser vividas no amor e no casamento. Estas são coisas que ninguém quer na vida, mas às vezes eles vêm. E, quando elas vêm, temos que suportá-las, temos que acreditar, temos que ter esperança que tais sofrimentos e dificuldades irão acabar, temos que resistir até
que as coisas corram bem no final."

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eu Não Percebera Antes

O ônibus estava indo rápido, a minha mente estava cheia de pensamentos sobre o que eu devia fazer naquele dia e ao mesmo tempo, pensava sobre o futuro, sobre minhas metas e planos. Minha mente não parou um minuto, pensando em tantas coisas. Mas de repente o ônibus foi diminuindo sua velocidade, eu estava olhando pela janela, olhando para as casas lá fora e logo percebi que duas sisters vinham na direção oposta ao ônibus. Minha mente passou a pensar em missão, várias cenas de minha missão me vieram a mente, havia um sorriso doce em meu rosto, enquanto eu olhava para as sisters, andando pela calçada. Eu já havia visto aquelas duas missionárias outras vezes, mas naquele momento, vi algo que eu não percebera antes. Eu disse a mim mesma: "como elas são lindas!" Não eram suas roupas, seus cabelos longos ou algo assim. Não se tratava de uma beleza física, mas foi como ver uma beleza que iluminava o caminho. Foi exatamente isso que eu vi, uma luz em seus semblantes. Eu senti paz e uma certa emoção, não sei explicar com palavras o que eu senti, mas foi um sentimento especial.

Quando se deixa tudo para servir ao Senhor, tem uma força maior que te acompanha, um Espírito de paz que te envolve, que te guia para encontrar os eleitos ou mesmo para ser forte, em meio a oposição. Alguns dias atrás, eu tive a oportunidade de estar com uma daquelas sisters que eu vira pela janela do ônibus. E enquanto ela falava, eu podia sentir a verdade de suas palavras, eu pude ouvir seu testemunho e também viver algumas experiências missionárias novamente. Foi um dia maravilhoso. Aquela Luz, estava com ela mais uma vez e eu sei, ela é uma representante de Jesus Cristo.

Muitos estão saindo a pregar...
Há uma Luz nestes jovens e muitos não entendem porque eles, deixam tudo para trás para estar ali. Há coragem e muito desejo em seus olhos porém, a inexperiência de quem está começando. No entanto, o Senhor prometeu transformar suas fraquezas em força, desatar suas línguas para pregar o evangelho sem cessar. Ele prometeu Seu Espírito para os guiar, Seus anjos para os proteger e uma força jamais sentida antes. E eu sou uma testemunha dessas coisas!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

As Torres do Templo

Sei com certeza, pra onde quero ir, e a cada passo minha meta vou seguir
E ao templo eu pensar
Será mais fácil decidir.

Ao olhar pras torres do templo, mesmo com tanto a minha atrair, reto eu vou seguir
O meu coração já está no templo e eu serei digna de suas bênçãos lá receber
Ao olhar pras torres do templo do meu Pai, eu vou lembrar.

Longe do perigo, eu vou ficar, e sempre comigo o Pai vai estar.
Sem em meu caminho sempre andar de volta ao lar vai me levar.

Ao olhar pras torres do templo, mesmo com tanto a minha atrair, reto eu vou seguir
O meu coração já está no templo e eu serei digna de suas bênçãos lá receber
Ao olhar pras torres do templo do meu Pai, eu vou lembrar.

Música: As Torres do Templo-Mutual 2013


domingo, 7 de julho de 2013

E se todos os homens pudessem ser!

Eis um homem que admiro, o Capitão Morôni. Seu exemplo de fé, coragem, desejo de servir tanto a Deus, quanto ao seu povo, inspiram-me. Morôni "tinha apenas vinte e cinco anos de idade quando foi designado capitão-chefe dos exércitos nefitas." ( Alma 43:17)
 Uma das partes que mais gosto de ler no Livro de Mórmon é o livro de Alma, especialmente a história do Capitão Morôni. Quero compartilhar alguns de meus versículos favoritos, são versículos que ao aplicarmos em nossas vidas, seremos pessoas muito melhores. Espero que lhes inspirem.

"Enquanto isso, nas fileiras dos nefitas, apenas de vez em quando caía um homem pela espada e por perda de sangue, pois achavam-se protegidos nas partes mais vitais do corpo, ou seja, as partes mais vitais do corpo estavam protegidas dos golpes dos lamanitas por suas couraças e seus escudos e seus capacetes; e assim os nefitas continuaram a espalhar a morte entre os lamanitas." Alma 43:38

“... e assim os lamanitas lutaram com raiva feroz. Não obstante, os nefitas eram movidos por uma causa melhor, porque não estavam lutando pela monarquia nem pelo poder, mas lutavam por seus lares e sua liberdade, suas esposas e seus filhos e por tudo que possuíam; sim, por seus ritos de adoração e sua igreja.” Alma 43:44-45

“E aconteceu que quando viram a ferocidade e a ira dos lamanitas, os homens de Morôni quiseram recuar e fugir deles. E Morôni, percebendo seu intento, enviou-lhes mensagens que lhes inspiraram o coração com estes pensamentos—sim, pensamentos sobre suas terras, sua liberdade, sim, sua libertação do cativeiro.”
Alma 43:48

“E então aconteceu que quando Morôni, que era o comandante geral dos exércitos nefitas, soube dessas dissensões, ficou irado contra Amaliquias. E aconteceu que rasgou sua túnica e, pegando um pedaço dela, nele escreveu: Em lembrança de nosso Deus, nossa religião e nossa liberdade e nossa paz, nossas esposas e nossos filhos—e amarrou-o na ponta de um mastro.” Alma 46:11-12

“... e esta era a fé que tinha Morôni e seu coração gloriava-se nela; não no derramamento de sangue, mas em fazer o bem, em preservar seu povo, sim, em guardar os mandamentos de Deus, sim, e em resistir à iniquidade. Sim, em verdade, em verdade vos digo que se todos os homens tivessem sido e fossem e pudessem sempre ser como Morôni, eis que os próprios poderes do inferno teriam sido abalados para
sempre; sim, o diabo nunca teria poder sobre o coração dos filhos dos homens.” Alma 48:16-17

Devemos proteger as partes vitais de nosso corpo, para não morrer espiritualmente. Precisamos evitar que imagens, sons, palavras ruins, entrem em nossa mente e coração por meio de nossos olhos, ouvidos e lábios. Lutemos por uma causa justa, ou seja, ter nossa família para a eternidade, defender a verdade, defender nossa religião. Lutemos por nosso bem estar, por "nossas terras" adquiridas por meio de um trabalho honesto. Sei que não é fácil, somos fracos, erramos muitas vezes, planejamos melhorar e algumas vezes não conseguimos. Mas quando o desanimo ou temor vierem nos abater, busquemos as mensagens inspiradoras que fortalecem e curam a alma ferida.(Jacó 2:8) Busquemos as palavras de Cristo nas escrituras e por meio de Seus profetas modernos. 
Nós podemos, sei que podemos ser!



domingo, 3 de março de 2013

Como Uma Criança


Temos falado sobre a importância da fé nessa obra. Gostaria de ilustrar com uma experiência que ocorreu há aproximadamente 170 anos na Escola de Profetas, onde o Profeta Joseph reunia-se com membros da Igreja e juntos eram instruídos do alto. Naquele ambiente o profeta pedia para que cada um falasse, e como a revelação diz, " e não falem ao mesmo tempo; mas cada um fale a seu tempo e todos ouçam suas palavras, para que quando todos houverem falado, todos sejam edificados por todos, para que todos tenham privilégios iguais" (D&C 88:122) O tema era fé. Escrituras foram citadas. O último homem a falar, na ordem, era Heber C. Kimball, que disse o seguinte:

"Vocês já disseram tudo, mas posso dizer algo, contar-lhes uma história. Minha filha, Helen Mar, estava perto da mesa, e sua mãe saiu da casa dizendo, 'Não mexa nos pratos. Não quebre nenhum deles ou vai apanhar.' Vilate saiu, e Helen Mar fez o que as crianças geralmente fazem quando lhes é dito para não fazer algo. Não apenas um prato se quebrou. A mesa desabou completamente. Todos os pratos se quebraram.
Ela foi para fora, como tinha visto seus pais fazer, próximo de uma árvore. Não sabemos o que ela disse, mas deve ter sido algo bem simples:'Abençoa minha mãe para que não me bata.'
Vilate voltou. Ela viu a situação e ficou enfurecida. Pegou a menina pela mão e a levou para o quarto. Ela assumiu a posição. Mas no exato momento, não conseguiu ir em frente. Helen Mar jogou seus braços, abraçando-a firmemente e disse, 'Ó mamãe, eu orei para que você não me batesse. Eu sinto muito, muito mesmo."

Quando o irmão Heber terminou, cada homem naquela sala, incluindo Joseph, tinha lágrimas no rosto. E Joseph disse, "Irmãos [e estes eram homens adultos, fortes, independentes, determinados, inteligentes], este é o tipo de fé que precisamos, a fé de uma criancinha se dirigindo humildemente a seu Pai" (Whitney, Kimball, pp. 69-79) 

Ora sempre e derramarei meu Espírito sobre ti e grande será tua benção - sim, até maior do que se obtivesses tesouros da Terra e corruptibilidade na mesma medida.
Eis que podes ler isto sem te regozijares e encheres de alegria o coração?
Ou podes tu continuar a andar como um guia cego?
Ou podes ser humilde e dócil e conduzires-te sabiamente perante mim? Sim, vem a mim, teu Salvador.
                                                                                                           [D&C 19:38-41]

(Boletim Semanal: 09 Março 2011, Missão Brasil Salvador Sul)