terça-feira, 21 de setembro de 2010

Por Que As Pessoas Boas Sofrem?

"Será que às vezes, você se pergunta por que Deus permite que haja tanto sofrimento no mundo? Por que será que até os inocentes ou quem está tentando fazer o bem passa pelo sofrimento, a doença, tragédia e a morte? Talvez você ou sua família estejam passando por esse tipo de provação. Essas perguntas estão entre as mais difíceis de responder e vêm sendo feitas desde o princípio dos tempos. Você poderia compreender melhor a resposta se ponderar que Deus tem um plano para a sua vida e que Ele o conhece e compreende. Esse plano prevê que vivamos nesta Terra e estejamos sujeitos às leis naturais e às da física. Estamos também sujeitos às conseqüências do pecado, das escolhas que fazemos e das que outras pessoas fazem. Mas, aconteça o que acontecer, você é filho de Deus e Ele o ama. Ele sabe, e quer que você saiba, que o tempo que você passará nesta Terra é apenas uma pequena parte de sua vida eterna. Deus não se alegra com o seu sofrimento, mas sabe que as dificuldades, seja qual for a origem delas, são capazes de fazer com que os filhos se acheguem a Ele e com que se tornem mais fortes. Jesus Cristo, o Filho de Deus, suportou todas as coisas. Ao procurá-Lo, você pode ter certeza de que Ele o compreende e é capaz de ajudá-lo a passar pelas provações por meio do amor Dele e da orientação que Ele concede. As provações e adversidades fazem parte desta vida. Mas quando compreendemos que Deus tem um objetivo e um plano para nós e que o nosso Salvador, Jesus Cristo, pode conceder-nos consolo e paz, até nos momentos mais difíceis, vemos essas provações de modo diferente. Não há uma resposta simples, mas se você tiver fé em Deus e em Seu plano, pode ficar certo de que tudo que acontece nesta Terra tem um propósito."

Em Salmos 107: 6 Encontramos: "E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades."
No Livro de Mómon em 2 Néfi 2:11 Leí ensinou que: "... é necessário que haja uma oposição em todas as coisas. Se assim não fosse (...) não haveria retidão nem iniquidade nem santidade nem miséria nem bem nem mal..."
O Senhor ensinou ao profeta Joseph Smith em Doutrina e Convênios 122:7-8
"E se fores lançado na cova ou nas mãos de assassinos e receberes sentença de morte; se fores lançado no abismo; se vagas encapeladas conspirarem contra ti; se ventos furiosos se tornarem teus inimigos; se os céus se cobrirem de escuridão e todos os elementos se unirem para obstruir o caminho; e, acima de tudo, se as próprias mandíbulas do inferno escancararem a boca para tragar-te, sabe, meu filho, que todas essas coisas te servirão de experiência e serão para o teu bem. O Filho do Homem desceu abaixo de todas elas. És tu maior do que ele?"

Tenho sempre em minha mente e coração a útima frase do versículo 9 da mesma seção 122 de D&C: "...pois Deus estará contigo para todo o sempre." Não teria sentido estar nesse mundo apenas por estar, sem propósito algum. Não teria sentido passar por dores, sofrimentos apenas por passar. Tudo tem um motivo para acontecer. Se olharmos para trás, e pensar em tudo o que nos já ocorreu, tudo o que nos fez chegar onde estamos. Perceberemos que não existe a mínima casualidade nisso. Não importa o que vamos ainda ter que passar ou suportar, se depositarmos nossa confiança em Cristo. Ele sempre estará conosco e um dia descansaremos de todas as nossas aflições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário