sábado, 25 de setembro de 2010

Se Tão Somente Acreditar

Fé é acreditar nas coisas que não vemos, mas que sabemos que são verdadeiras. Em Éter, capítulo 12, no Livro de Mórmon, Morôni cita a palavra "Fé", 23 vezes, começando no versículo 7 até o 22. Ele nos mostra por grandes exemplos de histórias das escritas, quão grandioso é o poder da fé.

7 Pois foi pela que Cristo apareceu a nossos pais depois de haver ressuscitado dentre os mortos; e ele não apareceu a nossos pais senão depois que nele tiveram ; portanto foi necessário que alguns nele tivessem , porque ele não se mostrou ao mundo. 8 Mas em virtude da dos homens mostrou-se ao mundo e glorificou o nome do Pai; e preparou um caminho pelo qual outros pudessem ser participantes do dom celestial e tivessem esperança de coisas que não viram. 9 Portanto também vós podeis ter esperança e ser participantes do dom, se tão-somente tiverdes fé. 10 Eis que foi pela que os antigos foram chamados segundo a santa ordem de Deus. 11 Portanto pela foi dada a lei de Moisés. Pela dádiva de seu Filho, porém, Deus preparou um caminho mais excelente; e foi pela que isso se cumpriu.12 Pois, se não houver entre os filhos dos homens, Deus não pode fazer milagres entre eles; portanto ele não apareceu senão depois que tiveram fé.13 Eis que foi a exercida por Alma e Amuleque que fez a prisão ruir por terra. 14 Eis que foi a exercida por Néfi e Leí que operou a transformação dos lamanitas, de modo que foram batizados com fogo e com o Espírito Santo. 15 Eis que foi a exercida por Amon e seus irmãos que operou tão grande milagre entre os lamanitas. 16 Sim, e todos aqueles que operaram milagres, fizeram-no pela , tanto os que viveram antes de Cristo como os que viveram depois dele.
17 E foi pela que os três discípulos obtiveram a promessa de que não provariam a morte; e eles não obtiveram a promessa senão depois de terem fé.18 Ninguém, em tempo algum, fez milagres antes de exercer fé; portanto, primeiro creram no Filho de Deus. 19 E houve muitos cuja foi muito forte, antes mesmo de Cristo ter vindo, os quais não puderam ser impedidos de penetrar o véu, mas realmente viram com os próprios olhos as coisas que, antes, haviam contemplado com os olhos da fé; e regozijaram-se. 20 E eis que vimos neste registro que um desses foi o irmão de Jarede; pois tão grande era sua em Deus, que quando Deus estendeu o dedo, não o pôde ocultar dos olhos do irmão de Jarede, em virtude da palavra que lhe dissera, palavra essa que ele obtivera pela fé. 21 E depois de haver o irmão de Jarede visto o dedo do Senhor, em virtude da promessa que o irmão de Jarede obtivera pela fé, o Senhor nada pôde ocultar de seus olhos; portanto lhe mostrou todas as coisas, porque ele não podia mais ser mantido fora do véu. 22 E foi pela que meus pais obtiveram a promessa de que estas coisas chegariam a seus irmãos por intermédio dos gentios; portanto me foi ordenado pelo Senhor, sim, pelo próprio Jesus Cristo.



grão de mostarda
 O que você pode fazer hoje com a sua fé? Pode remover montanhas?
Se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, nada nos será impossível. (Mateus 17:20)

A tradução de uma canção SUD de Cherie Call diz: "...No olho do furacão, com todos os ventos fortes que sopram do passado. É onde vive a fé (...) Ela vive na fornalha ardente, e vive na cova do leão
E às vezes no deserto (...) Ela vive na sombra de uma aflição (...) Ela vive na janela onde você joga fora todas as suas dúvidas..."
 
Se tão somente acreditarmos, poderemos ver milagres acontecerem em nossas vidas. Podemos nos tornar pessoas melhores. Mas lembre-se: Fé sem obras é morta. (Tiago 1: 17-18)
 É preciso acreditar e agir!
 
O que você pode fazer com a sua Fé hoje???

3 comentários:

  1. Olá... Gostei muito do artigo. E gosto muito das canções e hinos da Igreja: Jenny Phillips, Janice K. Perry, entre outros... E gostaria de saber que Canção é esta da Cherie Call.

    Ateciosamente,
    Joseane Salamoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joseane, essa canção chama-se "Where Faith Lives" Tem um link do You tube se quiser ouví-la: http://www.youtube.com/watch?v=a-uenDayuYU

      :)

      Excluir
  2. Where faith lives

    http://www.cheriecall.com/music/he-gives-flowers-to-everyone/

    ResponderExcluir